✈ Frete Grátis Compras Acima de R$90 | Parcele em até 2x SEM JUROS

Riscos de usar um notebook com superaquecimento!


Conheça os riscos e problemas

Um grande problema apresentado nos notebooks é o super aquecimento, geralmente isso ocorre porque o usuário obstrui a entrada ou saída de ar. O super aquecimento pode danificar permanentemente o processador, chipset ou processador gráfico. Na maioria dos notebooks é possível trocar o processador, em alguns modelos de notebooks em que o adaptador gráfico vem no formato MXM 3 (placa de expansão para os vídeos de notebooks) também é possível a substituição, mas no chipset será muito difícil o conserto, porque a maioria das empresas de manutenção não conseguem o chipset novo para reposição ou não possuem as estações de solda para BGA apropriadas para recolocação, neste caso, será necessário a compra de uma nova placa mãe para substituição, o que torna inviável, porque muitas vezes custa praticamente o mesmo valor do notebook todo.

Geralmente a "inspiração" do ar é feito pela parte debaixo do notebook e a "respiração" é feita pela lateral ou lado traseiro, se você operar o seu notebook em cima de um pano, almofada, sobre as pernas ou qualquer outro que tampe as arestas de ventilação, em breve o seu notebook estará desligando sozinho como medida de segurança para evitar maiores danos, mas se este procedimento se repetir por muitas vezes, a morte da placa mãe será inevitável. Além disso, operar o notebook sobre as pernas, dependendo do local aonde o notebook esquentar mais, pode causar infertilidade nos homens em função do calor excessivo sobre os testítculos.

Consulte o manual do seu notebook para certificar-se das temperaturas limites de operação.

Nunca arranque aqueles pezinhos de borracha, além deles manterem a altura necessária para o ar entrar por baixo do notebook, ajudam a amortecer os pequenos impactos que este possa sofrer. Mantenha o seu notebook sobre a mesa ou em um local liso e estável.
O excesso de poeira pode também obstruir a ventilação interna do notebook e dependendo do tipo de pó, causar curto circuito em algum componente interno do mesmo. A poeira em mineiradoras ou próximas a elas possuem partículas que conduzem eletricidade, logo os notebooks que operam nestas regiões merecem cuidados redobrados.

Não jogue fora o seu notebook em lixeiras, procure a administração municipal para dar um fim apropriado ao equipamento, pois ele possui algumas substâncias nocivas a saúde como mercúrio e chumbo, os quais podem infiltrar-se através da chuva no solo e contaminar a água que bebemos ou os nossos alimentos, ocasionando sérios problemas à saúde.

Não deixe objeto algum sobre o notebook, esteja ele fechado ou aberto, ligado ou desligado, assim como em locais que podem cair algo sobre ele, incluindo líquidos, isso provavelmente irá danificá-lo, inclusive com marcas de dano físico, as quais ocasionarão perda de garantia. Também não deixe o seu notebook sob o sol, isso irá desbotá-lo, superaquecê-lo ou empenar algum outro componente.

---------------------------------------------------------------------------

    Hey, para você que você chegou até aqui temos um cupom de desconto para você, utilize o cupom ''mouse'' e ganhe 50% de desconto em qualquer mouse da nossa loja!🔥🔥

    Aproveite!😉😉

    Você pode utilizar ele no checkout!